O Que Fazemos

Os serviços que prestamos estão divididos em três áreas de intervenção: assistência jurídica, recuperação de crédito e imobiliário.

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

Esperamos o melhor, mas aconselhamos os nossos Clientes a preparem-se para o pior. Cabe-nos a nós prever os riscos e encontrar soluções válidas para os evitar.

O risco legal está associado mais frequentemente com matérias relacionadas com direito dos contratos, direito administrativo, civil, comercial, sociedades comerciais, laboral, tributário, propriedade intelectual e dados pessoais.

Trata-se do risco de não cumprimento de leis, regras, regulamentos, contratos ou padrões éticos aplicáveis que exponenciam a vulnerabilidade a conflitos e litígios. A não perceção do risco poderá conduzir a danos de reputação, perdas de oportunidades de negócio, redução do potencial de expansão, dificuldade de cumprimento de contratos ou responsabilidade civil, penal ou contraordenacional.

O nosso serviço de Assistência Jurídica destina-se a diminuir ou evitar os riscos associados a determinada operação ou atividade. Consiste na leitura, recolha e análise de dados pertinentes, seu enquadramento jurídico face à natureza do cliente, produto ou serviço prestado, e avaliação ou parecer final sobre a probabilidade de ocorrência. Em função das conclusões alcançadas, propomos medidas corretivas que se destinem a repor a legalidade, incluindo, registos, contratos ou, sempre que se justifique, ações legais... Ler mais »

RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO

O nosso serviço de recuperação de crédito tem uma vertente prevenção e uma vertente recuperação.

Prevenção

Consiste na análise de risco de crédito e aconselhamento jurídico especializado com vista a reduzir o risco de incumprimento e de perda. Envolve a análise do crédito em questão e a solvabilidade do devedor.

Recuperação

Consiste na recuperação do crédito no mais curto espaço de tempo possível. O serviço caracteriza-se por assumir uma fortíssima componente de negociação e uma rigorosa gestão do cumprimento pontual nas situações de acordo de pagamento. Dispomos, para o efeito, de recursos humanos devidamente qualificados, treinados e especializados, assim como de software credenciado. Quando não for possível a recuperação pela via amigável, a via judicial poderá surgir como uma alternativa.

Em todos os casos, priorizamos a celeridade e a economia de custos, o que determina privilegiar processos e procedimentos legais simplificados e menos dispendiosos.

Cobrança Internacional

Trabalhamos em Portugal continental, Madeira e Açores, mas também na Europa, América, e Ásia. Temos uma rede própria de associados e parceiros que atuam em qualquer parte do mundo. Se é uma empresa exportadora e tem dificuldades em receber dos seus clientes estrangeiros, faça uma experiência connosco e surpreenda-se com os resultados... Ler mais »

IMOBILIÁRIO

A compra e venda, o registo, o arrendamento, o aluguer e o usufruto, a constituição de uma hipoteca ou de um penhor, a penhora ou o despejo,  são atos jurídicos suficientemente complexos e envolvem demasiados riscos e custos para poderem prescindir de um tratamento profissional.

Assessoramos os nossos clientes na compra e venda, constituição ou libertação de ónus e garantias.

Complementarmente, a partir de um determinado endereço, verificamos quem é o proprietário de terminado imóvel ou veículo sujeito a registo, que tipo de ónus ou encargos oferece e quais os custos e riscos relacionados com a respetiva aquisição.

Tratamos também de todas as matérias relacionados com acompanhamento, verificação dos requisitos legais, elaboração de contrato promessa de compra e venda, aquisição ou venda de imóveis... Ler mais »