Política de Honorários

A nossa política de honorários assenta essencialmente nos princípios da transparência e lealdade já que fazemos questão de submeter a aprovação e previamente ao tratamento de cada situação uma estimativa de honorários e custos.

Não estamos presos a uma única forma cálculo de honorários. De acordo com a expectativa, interesse e possibilidade do Cliente poderemos de acordo com as seguintes modalidades:

Consultas

A primeira consulta é gratuita, desde que não seja presencial. Depois da primeira consulta, se existir a necessidade de estudar documentos, aprofundar questões ou realizar reuniões, a faturação poderá ser feita com base no tempo dedicado ao assunto, embora possa ser acordada outra modalidade.

Se a consulta for presencial, será faturado um montante correspondente a 50€ + IVA. Esse valor será descontado na fatura seguinte caso haja continuidade na prestação de serviços.

Honorários por tempo dedicado ao assunto

Nesta modalidade os honorários são fixados essencialmente em função do tempo gasto, complexidade e grau de experiência de quem intervém no assunto.

Estão excluídos no entanto desta modalidade as causas judiciais, constituição, alteração e extinção de sociedades comerciais, registos, certificação e autenticação de documentos.
Os causas judiciais têm uma regime próprio.
A constituição, alteração e extinção de sociedades comerciais, registos, certificação e autenticação são tabelados.

Honorários relacionados com causas judiciais

Na representação de Clientes em processos judiciais os critérios principais incidem sobre o valor da causa, complexidade do assunto, tempo gasto e resultados obtido. Quando existe deslocação a tribunal acrescem também ajudas de custo.

O sucesso da ação judicial permite em regra recuperar uma parte dos honorários e custas processais, a titulo de custas de parte, reduzindo substancialmente o custo final dos serviços prestados.

Previamente à instauração de uma ação judicial efetuamos uma análise de risco gratuita.

Honorários em regime de avença

Para os Clientes com necessidades de assessoria jurídica permanente oferecemos a possibilidade de fixar os honorários num único valor mensal.
Esta possibilidade tem a vantagem de poder conferir um grau máximo de previsibilidade e certeza quanto aos honorários a pagar.

O montante acordado servirá para cobrir todas as necessidades do Cliente, por um valor mais baixo do que aquele que resultaria de uma contratação com base no tempo gasto.
O valor da avença encontrado poderá depois ser ajustado para cima ou para baixo, de modo a manter sempre atualizados os seus pressupostos.